Translate

interesse por civilizações antigas

Minha foto
Estudante de civilizações antigas, em especial o Egito e sua arte

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Vale das Rainhas ou Ta Set Neferu

O Vale das Rainhas ou Ta Set Neferu (lugar das pessoas belas) é o lugar onde estão enterradas as crianças (príncipes e princesas) e as mulheres reais.

Apresenta-se em formato de U, com uma pequena caverna no fundo do penhasco, que se enche de água quando chove. Essas águas inundam o vale.

O vale que contém 110 tumbas, algumas anônimas e representa o ventre da deusa Hathor (local onde os falecidos poderiam renascer). São da dinastia 18 e 19.

A tumba mais impressionante é a de Nefertari, a Grande Esposa Real de Ramsés II.

Vale das Rainhas
(no centro encontra-se o lugar onde os trabalhadores das tumbas moravam)

(imagens da impressionante tumba de Nefertari)


Ayreon - projeto de Arjen Anthonny Lucassen com Floor Jansen:



"Vale das Rainhas" - Valley of the queens - com Anneke Van Giersbergen:



                               
                           



                             

VALE DAS RAINHAS

minha viagem terminou
Eu estou de pé à beira
e fecho meus olhos
para este mundo de mentiras
meu testamento está quebrado
é o fim de todos meus sonhos
minha alma anseia
pelo vale das rainhas
minha rosa murchou
ela nunca florescerá novamente
a terra está seca
o tempo veio para morrer
minha fé me deixou
eles roubaram todos meus sonhos
oh me enterre
no vale das rainhas
minha procura terminou
meu nome está esculpido em pedra
na parede do templo
além do corredor de Osíris
nenhum santo raio de sol
iluminará minha tumbas de sonhos
Eu não voltarei
do vale das rainhas

fonte: YOUTUBE. Disponível em: < http: // letras.mus.br/ayreon/133331> Acesso em: 04.Fev.2013 às 15h58


Nenhum comentário:

Postar um comentário