Translate

interesse por civilizações antigas

Minha foto
Estudante de civilizações antigas, em especial o Egito e sua arte

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deuses


Os deuses tinham as mesmas emoções, sentimentos, desejos e até algumas falhas que seriam inerentes aos seres humanos. A figura de ser humano e animal representa a união entre o ser humano e a natureza.
Existiram dez soberanos divinos antes que os reis mortais conquistassem o controle: Ptah, Rá, Shu, Geb, Osíris, Seth, Hórus, Thoth.

5 comentários:

  1. Eu amo mitologia egipicia , quando crescer pretendo viajar pelo mundo
    e ir principalmente ao egito , recomendo os livros da serie de Rick riordan,
    tem de mitologia grega e a serie da piramide vermelha , o livro da familia KANE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro principalmente o anubis , o Deus embalsamador, ė ele
      que pesa os coraçoes e a pena da verdade , se o coraçao pesar mais
      que a pena , o morto è mandado para o que nós vivos chamamos de "
      purificador "

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. conheço o livro : As Crônicas dos Kane. É fantástico, muito bom !

      Excluir
  2. Olá Anônimo ... quando eu crescer também pretendo fazer tanta coisa .... rs .... mas que valiosa dica amigo !!!!!! anotado ! .... e Anúbis para mim, é o Deus mais instigante ...

    ResponderExcluir