As dinastias 18 a 20 representaram um período de glórias para o Egito, onde o país adquiriu maior poder sobre as nações, expandiu suas fronteiras e trouxe paz e prosperidade para seu povo.
O país é reunificado, há a presença de grandes faraós guerreiros, muitas campanhas militares e a retomada de territórios perdidos e novas conquistas. Os sepultamentos passaram a ser no Vale dos Reis. Há um intenso desenvolvimento das artes, a Medicina avança, há grandes governantes reinando.
A decadência deste esplendor começou no reinado de Ramsés II com as invasões dos povos do mar, a Guerra de Tróia com consequente movimentação de pessoas fugindo, corrupção e a fome, tudo isso levou à derrocada de uma das mais belas fases da história egípcia.
Os faraós da 18ª Dinastia são:
- Amenhotep III
- Tutmósis II
- Hatshepsut
- Tutmósis III
- Amenhotep II
- Amenhotep IV
- Tutmósis IV
- Horembeb
- Snenkhkare
- Tutankhamon
- Ay
E o fundador da 18ª Dinastia foi Ahmose.
Os faraós Ay, Tutankhamon, Snemkhkare e Hatshepsut eram vistos como faraós heterodoxos. Ou seja, fora do arquétipo de uma realeza.
Carla seu blog é muito informativo. Simplesmente fantástico!Acho que você deve ser uma historiadora que conserva bem seu espírito de investigação. Parabéns por essa iniciativa criativa e por dividir com todos os internautas que busca conhecer mais sobre estudos de egiptologia.Abraços e muito sucesso em suas pesquisas
ResponderExcluirCompartilhando idéias e sentimentos!Mais fantástico ainda é essa interação via internet! Comentário como o seu é o que motiva a continuar esse doce trabalho... pode ter certeza que continuarei compartilhando com vocês com muito prazer. Que os deuses o (a) abençõe.
ResponderExcluir